ANTERIOR
22.08.2017
Em visita de embaixador, Orro cita que Rota Bioceânica facilitará exportação de grãos
Geral
23.08.2017

Orro propõe que Complexo da UEMS se chame "Campus Universitário Governador Pedro Pedrossian"

Autor: Carlos Henrique Wilhelms


|
Compartilhe:


O deputado estadual Felipe Orro apresentou Projeto de Lei na sessão ordinária desta quarta-feira (23) que pede a denominação do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande como "Campus Universitário Governador Pedro Pedrossian". A proposta é homenagem ao ex-governador Pedro Pedrossian, que faleceu no dia 22 de agosto, aos 89 anos, e deixou como legado inúmeras obras que marcaram o processo de evolução de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na justificativa do Projeto de Lei, o deputado Felipe Orro argumenta que "O Homem de Miranda deixou um grande legado para a sociedade sul-mato-grossense, principalmente por ter revolucionado o Estado".

Dentre as principais obras tocadas por Pedrossian em seus três mandatos como governador, destacam-se a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Parque dos Poderes, Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, Estádio Morenão, Parque das Nações Indígenas e a UEMS.

"Deste modo, entende-se que, ao homenagear o ex-Governador Dr. Pedro Pedrossian, busca-se, a um só tempo, perpetuar a memória de um grande homem e homenageá-lo pelos grandes feitos realizados pelo nosso Estado", finaliza o deputado.

PRÓXIMA
23.08.2017
Projeto de Felipe Orro cria normas para cobrança por telefone
Tag3 - Desenvolvimento Digital