ANTERIOR
01.09.2017
Após indicação de Felipe Orro, 'Margem Esquerda' é cascalhada
Geral
01.09.2017

Felipe Orro parabeniza Rotai por 17 anos de fundação em Aquidauana

Autor: Carlos Henrique Wilhelms


|
Compartilhe:


O deputado Felipe Orro comemorou os 17 anos de criação da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), que aconteceu na última quarta-feira (30), e enalteceu a atuação de todos os militares que atuam na segurança pública de Aquidauana, Anastácio e região.

A Rotai foi criada no dia 30 de agosto de 2000 e, logo nos primeiros meses de atuação na região pantaneira, em meados de 2001, o então prefeito Felipe Orro sancionou a doação de uma área no bairro Santa Terezinha, onde foi instalada a base do grupamento.

Euclides Quintana, o Mutiki, presidente do bairro, lembra na época que o início das atividades da Rotai mudou a rotina da população, que passou a conviver com mais segurança nas ruas. "Sem dúvidas a Rotai só trouxe benefícios para toda a região. O Felipe Orro ajudou bastante na estruturação da base", conta Mutiki.

No início da Rotai, o comandante era o tenente Wagner, que implantou a metodologia que dar respostas rápidas da Polícia Militar nas ocorrências da região.

Além de Aquidauana e Anastácio, a Rotai que completou 17 anos esta semana também está presente nos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Bodoquena, Nioaque e Miranda. "Parabéns a esses bravos militares que atuam na segurança pública de toda a nossa região", pontua o deputado Felipe Orro.

PRÓXIMA
13.09.2017
Felipe Orro homenageia administradores e estudantes
Tag3 - Desenvolvimento Digital