ANTERIOR
18.08.2017
Felipe Orro é homenageado com Medalha do 'Centenário da Santa Casa'
Geral
22.08.2017

Em visita de embaixador, Orro cita que Rota Bioceânica facilitará exportação de grãos

Autor: Carlos Henrique Wilhelms


|
Compartilhe:


Na visita que Carlos Alberto Simas Magalhães, embaixador brasileiro no Paraguai, fez na manhã desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa, o deputado Felipe Orro citou que a criação do corredor Bioceânico facilitará a exportação de grãos.

No encontro com os deputados da Casa, o embaixador levantou diversas melhorias logísticas que precisam ser aceleradas para viabilizar a exportação da produção brasileira. Entre essas melhorias está a construção da ponte que ligará Brasil e Paraguai em Porto Murtinho, e abertura do Porto de Concepción, em Assunção, prevista para dezembro, que facilitará o escoamento de grãos.

"Precisamos acelerar essas discussões do Porto de Concepción e da Rota Bioceânica, pois com essas dificuldades logísticas, a produção dos agricultores de Mato Grosso do Sul está ficando represada. Não dá para escoar com facilidade. E esse não é um problema que atinge só nosso Estado, mas também Mato Grosso e Goiás", detalhou Felipe Orro.

O embaixador Carlos Alberto pontuou que é necessária articulação em Brasília para permitir que a ponte a ser construída em Porto Murtinho saia do papel. Tanto o deputado Felipe Orro, quanto os demais parlamentares da Casa de Lei se comprometeram a trabalhar em sintonia com deputados federais e senadores para liberar o montante de R$ 65 milhões que seria necessário para a construção de metade da ponte. A outra metade já foi empenhada pelo país vizinho.

"Precisamos acelerar esse debate. Tanto que logo teremos a BR-419, que ligará Aquidauana a Rio Verde, e essa rota auxiliará o escoamento de grãos vindos da região norte de Mato Grosso do Sul", finalizou o deputado Felipe Orro.

PRÓXIMA
23.08.2017
Orro propõe que Complexo da UEMS se chame "Campus Universitário Governador Pedro Pedrossian"
Tag3 - Desenvolvimento Digital